Em ano de eleições é assim: tudo o que for dito por uma liderança ganha espaço nos famosos comentários sobre política, principalmente quando o dito envolve nomes de antigos adversários.
Na solenidade de posse do vereador Pé de Galo em Petrolina, o ex-senador Fernando Bezerra Coelho comentou sobre algo recente. Ele disse que foi informado por um dos seus aliados de que o ex-prefeito Júlio Lossio gostaria de falar com ele. FBC fez o anúncio dizendo que se tratava apenas de um gesto de grandeza humana da parte de quem faz política com responsabilidade e respeito para com o adversário político.
A fala de Fernando Bezerra ganhou o Estado e logo começaram os famosos comentários, principalmente sobre o futuro político do ex-prefeito Miguel Coelho, que é pré-candidato ao Senado da República. Embora até então o grupo trabalhe com a ideia de apoiar o prefeito do Recife, João Campos, ninguém descarta a possibilidade de reencontro entre a governadora Raquel Lyra e o ex-prefeito de Petrolina Miguel Coelho. Lembrando que Miguel foi o primeiro candidato a governador em 2022 a declarar apoio a Raquel no 2º turno.
Do Sertão ao Cais, como é cantado em todas as campanhas eleitorais, a internet deu velocidade à fala de Fernando Bezerra Coelho e logo se iniciaram as especulações. Muitas lideranças da política estadual, inclusive detentores de mandato, ficaram a perguntar; “o que está acontecendo?” Muitos entenderam como abertura de diálogo entre grupos da política em Pernambuco; o ex-prefeito Júlio Lossio é um dos nomes de confiança da governadora no Sertão do Estado e com larga capacidade de dialogar.
O Blog do Didi Galvão teve o cuidado de conversar com o ex-prefeito Júlio Lossio para sabermos dele qual o motivo de uma possível conversa entre os dois. Ele disse que a ideia é de uma conversa entre pessoas que divergem no campo da política, ao mesmo tempo que se respeitam e fazem política com grandeza. Dr. Júlio disse que não falou sobre política com o amigo de FBC. Para o ex-prefeito, o que aconteceu entre ele e FBC deve ficar no passado; o momento é de viver a tão desejada paz interior.
No entanto, o ex-prefeito foi enfático ao afirmar que só há uma possibilidade de ele e FBC estarem juntos no mesmo palanque: a reeleição da governadora Raquel Lyra. Dr. Júlio disse que o grupo político liderado por Miguel tem sinalizado apoio ao prefeito do Recife, João Campos, enquanto que ele, Júlio Lossio, não abre mão da decisão já tomada, que é de trabalhar para reeleger a governadora. Ou seja, a possibilidade de junção dos grupos é real.
Blog do Didi Galvão

