O vereador Tiago de Vilmar (Avante), presidente da Câmara de Vereadores de Cedro, sofreu mais uma derrota judicial, a primeira neste ano de 2026.
O presidente do Legislativo buscava barrar a decisão judicial que suspendeu o processo de cassação da prefeita Riva Bezerra (PSD).
Dessa vez, o parlamentar ingressou com um pedido de efeito suspensivo da decisão, solicitação rejeitada pelo Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueirêdo sob o fundamento de que “Em sede de cognição sumária, própria da análise de pedido liminar em agravo de instrumento, não vislumbro a presença inequívoca dos requisitos necessários à concessão do efeito suspensivo pleiteado”.
O magistrado assinalou, ainda, que a decisão “prestigia o devido processo legislativo e os princípios da publicidade e da segurança jurídica dos atos parlamentares, não se revelando, de plano, teratológica ou manifestamente ilegal”.
A nova decisão da Justiça frusta mais uma ação de Tiago de Vilmar na tentativa de cassar o mandato da prefeita Riva Bezerra.
Enquanto o vereador insiste no processo, a gestora avança em diversas frentes de trabalho e prepara vários anúncios de obras para 2026, incluindo a construção de cinco praças em comunidades rurais do Município.
0000677-87.2025.8.17.9901 - decisao negando liminar
Blog do Didi Galvão

