Secretária Cacau de Paula representa Pernambuco no IPHAN para preservar o Forró como Patrimônio da Humanidade

Nesta quinta-feira (8), a secretária de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula, representou o estado durante a entrega do pedido de inclusão das Matrizes Tradicionais do Forró na Lista Representativa do Patrimônio da Humanidade da Unesco. O pedido foi formalizado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), localizado no Rio de Janeiro, com a presença das Secretarias de Cultura do Nordeste e da sociedade civil.

O Forró, uma manifestação cultural que surgiu no Nordeste e se espalhou por todo o Brasil, foi declarado Patrimônio Cultural Imaterial Nacional pelo IPHAN em 2021. A força e o carinho pelo Forró são evidentes tanto no Brasil quanto no exterior, destacando-se como uma das tradições mais apreciadas pelo nosso povo. Por tanto, é crucial que essa cultura seja preservada e passada adiante para as futuras gerações.

O Forró, uma verdadeira joia da nossa cultura nordestina. Mais do que uma dança; é uma expressão viva da nossa identidade cultural. Por isso, é nossa responsabilidade garantir que essa herança seja preservada e transmitida às próximas gerações para que o Forró continue a encantar e unir pessoas ao redor do mundo por muitos anos”, afirmou a secretária de Cultura de Pernambuco, Cacau de Paula.

Verifique também

Vazamento de água persiste há semanas na Avenida João Pires da Silva no Centro de Cabrobó

Um vazamento de água na Avenida João Pires da Silva, nas proximidades da Concha Acústica, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online