O deputado estadual que chegou em Limoeiro em 2025 e trabalha como um Limoeirense de verdade, João Paulo Costa encerra o ano com uma atuação marcada por importantes ações destinadas ao município de Limoeiro, fruto de um trabalho construído em parceria com o prefeito Orlando Jorge, um dos gestores mais bem avaliados de Pernambuco, e com o ex-deputado federal Ricardo Teobaldo, grande referência política da região.
Entre os principais investimentos, estão R$ 2 milhões destinados à saúde do município, voltados para o custeio da Atenção Básica. O recurso vai fortalecer as unidades de saúde, garantindo melhores condições de atendimento, aquisição de medicamentos e mais estrutura para cuidar da população limoeirense.
Outra grande conquista para Limoeiro é a destinação de R$ 14 milhões para obras de macrodrenagem, viabilizados por meio do novo PAC, em articulação com o ministro Silvio Costa Filho. As intervenções incluem a cobertura de canais em diversos bairros da cidade, o que vai reduzir alagamentos, melhorar a mobilidade urbana e garantir mais segurança e qualidade de vida para a população.
O mandato também investiu na qualificação profissional, com a realização de cursos de formação como Gestão Conectada e Formação para Todos. As iniciativas oferecem certificados profissionalizantes, ampliando oportunidades e preparando moradores para o mercado de trabalho.
João Paulo Costa ainda anunciou recentemente a implantação de uma Unidade Básica de Saúde no bairro de Ponto Certo, iniciativa que vai fortalecer a rede de saúde e ampliar o atendimento à população, e um trator agrícola para fortalecer a agricultura familiar, o homem do campo e o trabalhador rural do município.
Para o deputado, os avanços são resultado do diálogo e da união de forças em favor de Limoeiro. “Essas ações representam melhorias concretas na vida das pessoas, mas são apenas o começo. Ainda temos muito trabalho pela frente para continuar cuidando de Limoeiro e garantindo desenvolvimento para o município”, destacou João Paulo Costa.
Blog do Didi Galvão

