Fabinho reúne profissionais e população para discutir a saúde do município

Na penúltima edição da plenária “Fala, Salgueiro”, realizada na noite dessa quarta-feira (07) no auditório do Hotel Imperador, o pré-candidato a prefeito de Salgueiro pelo PRD, Fabinho Lisandro, reuniu profissionais e a população em geral para debater o tema saúde. O pré-candidato a vice-prefeito na chapa, Emmanuel Sampaio (Republicanos), também participou do encontro.

Fabinho recebeu no palco da discussão o diretor do Hospital Regional Inácio de Sá (Hris), Dr. Allain Carvalho; o médico Dr. Luiz Henrique; a gestora da VII Gerência Regional de Saúde (VII GERES), Auxiliadora Magalhães; Manoel, representando os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) do município; e o Coordenador do Plano de Governo, Cláudio Glasi.

Durante a plenária foram debatidos vários assuntos relacionados à saúde do município. Os participantes abordaram tópicos como a grande fila de espera por atendimentos para crianças com necessidades especiais, falta de medicamentos e de ambulâncias, saúde da mulher, atendimentos psicológicos, necessidade de parceria entre a saúde municipal e estadual, políticas públicas específicas para povos indígenas e quilombolas, TFD, animais em situação de rua, entre outros. Sugestões foram selecionadas para compor o Plano de Governo de Fabinho.

Em sua fala final, Emmanuel agradeceu a presença de todos os presentes na reunião. “Estamos chegando ao final de mais um Fala, Salgueiro e a gente ver cada vez mais o caminho certo, de ouvir para poder transformar. Eu agradeço toda a mesa aqui presente, como todos aqueles que estiveram aqui presentes com suas falas e também com as duas presenças físicas”, disse, destacando problemas citados na plenária, a exemplo das filas de espera das terapias para crianças, falta de ambulâncias e problemas com o TFD.

Fabinho falou sobre a importância da construção coletiva do seu Plano de Governo e ressaltou que sabe fazer gestão. “Como diz Cláudio Glasi, que tem conduzido brilhantemente esse programa, o importante é ouvir a fala de cada um, o importante é trazer a ideia. A gente precisa sentir as dores para que a gente possa colocar no papel de forma organizada, planejada, que aí, como disse aqui Dr. Luiz Henrique: Fazer o dinheiro render e fazer a ação chegar, é uma questão de gestão. É de gestão que a gente precisa [para] fazer o resultado chegar na ponta, economizando o dinheiro para que ele possa render mais. É fazer mais com menos e isso a gente sabe fazer”, garantiu.

Ascom

Verifique também

Secretariado de Raquel Lyra discute fortalecimento dos municípios pernambucanos em painel de encerramento do Seminário Novos gestores

Mais de 15 secretários do Governo do Estado participaram, juntamente com os novos prefeitos e …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online