Moradores da Rua do Espaço de Joba, no município de Orocó, denunciam que estão passando vários dias sem abastecimento de água, situação que tem gerado revolta, sofrimento e dificuldades no dia a dia das famílias que vivem na localidade.
Segundo relatos enviados ao Blog do Didi Galvão, o fornecimento teria sido interrompido em razão das obras de calçamento, sem qualquer aviso prévio à população. A falta de comunicação é um dos pontos mais criticados pelos moradores, que afirmam ter sido pegos de surpresa. “Aqui tem crianças pequenas, e a gente fica sem água pra tudo. Isso não existe”, desabafa uma moradora.
Ainda de acordo com os moradores, um carro-pipa foi enviado recentemente, porém apenas quem estava em casa conseguiu armazenar água. Aqueles que estavam fora, trabalhando ou resolvendo compromissos, acabaram ficando totalmente no prejuízo, sem água até mesmo para necessidades básicas.
A situação é descrita como desumana, com famílias relatando que não têm água para banho, para cozinhar ou sequer para beber. Em alguns casos, moradores afirmam que precisam comprar marmitas, quando há condições financeiras, para suprir a falta de água em casa.
Blog do Didi Galvão

