O município de Cedro, no Sertão de Pernambuco, comemora 62 anos de emancipação política neste sábado, 20 de dezembro. A prefeita Riva Bezerra (PSD) destacou vários avanços na cidade conquistados nos últimos onze meses. Em discurso após solenidade de hasteamento das bandeiras, ela apontou ações estruturantes na Saúde, Educação, Assistência Social e Desenvolvimento Urbano.
De acordo com a gestora, Cedro nunca antes viveu período de tanto progresso. A cidade conta com praças revitalizadas, parques infantis, escolas com salas de aula climatizadas e diversas ruas calçadas. Além disso, a reforma da Unidade Mista de Saúde está na reta final, uma obra esperada há anos.
Outro destaque citado pela gestora foi a revitalização do portal, que agora conta com letreiro moderno e jardins iluminados nos canteiros centrais. Além disso, pela primeira vez, os estudantes universitários do Município contam com transporte gratuito. O público em situação de insegurança alimentar recebe refeições diariamente na Cozinha Comunitária.
Na infraestrutura, a Praça Padre Cícero finalmente foi entregue, após quase cinco anos de obras paradas. O calçamento da Vila Eliziário, reivindicado há anos pela comunidade, também foi realizado. A gestora ainda enfatizou as obras da creche federal às margens da PE-475 e adiantou que em breve outros projetos importantes serão executados, a exemplo da reforma do Mercado Municipal e a construção de uma praça na Vila Francisco Leandro.
Blog do Didi Galvão

