Atleta de Tiro com Arco e Flecha do IDOMED de Juazeiro representará região Nordeste no Campeonato Mundial

Entre os dias 02 e 10 de agosto, a cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná, será palco do Campeonato Mundial de Tiro com Arco e Flecha, reunindo mais de 300 arqueiros de mais de 20 países diferentes. Entre os competidores, destaca-se Andrea Lafisca, professor de Inglês Médico, Metodologia de Pesquisa e Extensão e Seminários Integrados no Instituto de Educação Médica (IDOMED), vinculado à Faculdade Estácio, em Juazeiro.

Nativo italiano, Lafisca integra a Seleção Brasileira e representará o Nordeste do Brasil, especialmente a Faculdade de Medicina situada em Juazeiro, no norte da Bahia. A participação de Lafisca no campeonato traz uma significativa representatividade para a região nordeste, em particular para os estados da Bahia e Pernambuco, onde trabalha e reside, nas cidades de Juazeiro e Petrolina, além de contribuir para elevação do nome do IDOMED no cenário esportivo internacional.

Lafisca, que pratica o Tiro com Arco e Flecha há 32 anos, ressalta a importância da prática esportiva em sua vida. “O esporte é uma ferramenta fundamental para a disciplina, concentração e superação pessoal. Representar o Nordeste e o IDOMED em um evento dessa magnitude é uma honra imensa. É uma oportunidade de mostrar que o nosso potencial vai além das salas de aula e dos laboratórios.

Durante o evento, Lafisca também atuará como intérprete médico caso algum competidor estrangeiro sofra um acidente, graças à sua experiência como docente da disciplina de Inglês Médico na Estácio IDOMED de Juazeiro. Além disso, ele compartilhará informações e fotos do campeonato através do Instagram do Grupo de Tiro e Arco Arqueria Carcará, do qual é presidente: @carcaraarqueria.

O Diretor do Instituto de Educação Médica (IDOMED), Luiz Rodrigues, destaca o papel de Lafisca na promoção do esporte. “Andrea Lafisca é um exemplo de dedicação e paixão pelo Tiro com Arco e Flecha. Sua participação no Campeonato Mundial não só enaltece o IDOMED, mas também contribui para a divulgação e valorização do esporte no Brasil. Estamos orgulhosos de tê-lo como parte de nossa equipe.”

Verifique também

No Agreste, Governo de Pernambuco garante mais 650 regularizações fundiárias em Brejo da Madre de Deus

Os moradores da comunidade Boa Esperança, no município de Brejo da Madre de Deus, Agreste …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *