Em clima de celebração, a ASSIESPE realizou, nesta terça-feira (17/12), no Recife-PE, uma reunião especial para encerrar mais um ano de desafios e conquistas, marcando também a comemoração dos 26 anos de sua fundação.
O encontro demonstrou a força da nossa associação, contando com a presença de representantes de 11 das 13 Autarquias associadas: Afogados da Ingazeira, Araripina, Belém do São Francisco, Belo Jardim, Cabo de Santo Agostinho, Garanhuns, Goiana, Limoeiro, Palmares, Salgueiro e Serra Talhada.
Conduzida pela presidente da Associação, Profa. Ana Gleide Leal, a reunião destacou os avanços alcançados com a consolidação do PROUPE e projetou os desafios estratégicos das instituições para o próximo ano.
A convite da presidência, a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI) esteve presente, representada pelo Secretário Executivo, Kenys Bonatti, que reforçou os significativos avanços do programa e o empenho da equipe estadual na sua execução.
Além do PROUPE, a pauta abordou temas essenciais como o Programa Estadual de Residência Docente; propostas tecnológicas; demandas dos cursos de Medicina; avaliação do ensino superior entre outros assuntos.
Em reconhecimento às parcerias que garantiram o sucesso de 2025, a presidente Ana Gleide Leal e a vice-presidente Adriana Carvalho realizaram a entrega de brindes institucionais alusivos aos 26 anos da ASSIESPE. Foi prestada também uma homenagem especial à equipe administrativa do Conselho Estadual de Educação (CEE/PE) e da Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, em gratidão à atenção e celeridade concedidas à Associação e às autarquias sempre que solicitadas.
Ao final, a presidente Ana Gleide agradeceu a presença de todos, reforçando que a união e a participação ativa dos presidentes são os pilares que mantêm o ensino superior municipal de Pernambuco forte e em constante evolução.

Blog do Didi Galvão

