O município de São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, cancelou a participação do cantor Zezé Di Camargo na Festa de Reis 2026. O cancelamento vem após as polêmicas em que o artista se envolveu ao criticar o SBT por ter recebido o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A apresentação de Zezé Di Camargo na cidade, que estava marcada para o dia 4 de janeiro, teria cachê custeado por recursos que incluem verbas federais. O valor do contrato é de R$ 500 mil.
A confirmação do cancelamento foi feita pelo prefeito da cidade, Fredson Brito, por meio de nota. Ele explicou que a decisão veio para não envolver a cidade no “centro de polêmicas”.
“Não aceito, em hipótese alguma, que São José do Egito seja colocado no centro de polêmicas decorrentes de questões individuais de quem quer que seja – seja artista, profissional liberal ou qualquer pessoa, de qualquer área. Nossa cidade não pode e não será palco para especulações, rotulações ou narrativas que não representam os valores da nossa gente”, disse o prefeito, por meio de nota.
“Por esse motivo, e com o único objetivo de proteger São José do Egito e sua população, tomei a decisão administrativa de encerrar o contrato com o cantor Zezé Di Camargo”, completou.
A nota destaca, ainda, que a cidade “não é espaço para plantar discórdias nem para alimentar falsas especulações”.
Para substituir Zezé Di Camargo, a prefeitura informou que já contratou a banda Seu Desejo (Yara Tchê & Alessandro). “[A banda] se apresentará na Festa de Reis de 2026, no dia 4 de janeiro, mantendo o brilho, a alegria e a grandeza do nosso evento”, explicou o prefeito.
Blog do Didi Galvão

