A Fundação Nilo Coelho realizou o encerramento das atividades de 2025 do projeto Viva Feliz, reunindo os participantes em um almoço de confraternização na sede da instituição, em Petrolina. O momento marcou o fim de mais um ciclo de convivência e aprendizado voltado à valorização da pessoa idosa.
Durante o encontro, os participantes celebraram a amizade com a troca de presentes do amigo secreto, relembrando momentos especiais vividos ao longo de 2025. Ao todo, 50 idosos são beneficiados com atividades gratuitas que visam melhorar a qualidade de vida, incluindo sociabilidade, cuidados básicos de saúde, atividades físicas, acompanhamento psicossocial, palestras, cursos de artesanato, atividades festivas e passeios.
Para Maria de Lourdes Nogueira, de 73 anos, que participa do projeto desde o início, em 2018, o sentimento é de gratidão. “O maior benefício é para a nossa saúde. Só em lembrar que, quando chegamos aqui, recebemos o apoio de todos, a gente fica feliz”, diz.

A coordenadora, Maria Fernandes, destacou a importância do momento como forma de celebrar o impacto positivo das ações desenvolvidas na fundação.
“É um trabalho que nós temos prazer de fazer, desde os idosos até profissionais, estagiários, voluntários e toda a equipe envolvida têm esse prazer. Pude ver a mão de cada um dos colaboradores da fundação, desde gestores a funcionários. E é um prazer enorme trabalhar com cada um dos idosos, pois a gente enxerga o brilho de gratidão nos olhos deles”, ressalta.
Agora, o Viva Feliz faz uma pausa e retorna em 2026, com novas propostas e atividades voltadas ao bem-estar e à integração do grupo de idosos atendidos pela instituição, que tem como um de seus propósitos a valorização e o acolhimento desse público.
Blog do Didi Galvão

