2026 servirá como um teste de fogo para muitos pré-candidatos que estão se preparando para o pleito eleitoral; alguns já experimentaram o gosto de exercer cargos e, por alguma falha de comunicação, perderam a oportunidade de continuidade. Outros é pelo simples fato de não honrar compromissos assumidos; esses vão ter que bater em outra porta apelando por novos apoios.
Quando você vê um candidato que perde votos a cada eleição disputada e amarga sequência de derrotas, presta atenção em seu histórico, que ele deixou um rastro de compromissos não honrados. Com certeza vai procurar renovar o discurso e se apegar a novas lideranças, tendo em vista que os já conhecidos não vão arriscar uma nova aventura com quem só fez promessas.
O que não vai faltar são os verdadeiros atores e atrizes da política; esses vão se apresentar como os filhos da promessa. Muitos deles cantam, choram, oram, rezam e principalmente prometem. Aqueles que perderam a credibilidade e esperam do eleitor o perdão vão fazer tudo isso, se brincar um pouquinho a mais, uma vez que seu objetivo é recuperar espaço no poder.
Blog do Didi Galvão

