Nicolas Maduro sabe muito bem que seus dias como ditador da Venezuela estão contados; por essa razão, vem se apegando a tudo que é possível em busca de apoio contra as investidas de Trump. Já pediu ajuda à China e à Rússia e não teve êxito; parece que ninguém quer arriscar um confronto com a maior potência econômica e militar do mundo.
Agora o ditador venezuelano resolveu buscar apoio do MST (Movimento dos Sem Terra); a organização brasileira é o braço direito do PT, que sempre apoiou o governo chavista da Venezuela. Sem resposta de forças militares internacionais, o ditador Nicolás Maduro arriscou um português misturado com espanhol para pedir ajuda aos irmãos brasileiros do MST.
O MST endossou o chamado do ditador da Venezuela, Nicolás Maduro, para que brasileiros se mobilizem em defesa do país vizinho, em meio ao acirramento das tensões com os Estados Unidos. Foi o que disse em entrevista ao Conexão BdF, da Rádio Brasil de Fato, Rosana Fernandes, da coordenação política do Movimento dos Sem Terra (MST) na Venezuela.
Agora é aguardar as manifestações do movimento pelo país, ainda de autoridades do governo brasileiro. As lideranças do PT no Brasil e do governo Maduro na Venezuela mantêm afinidades, assim como foi desde o início do chavismo em 1999. O presidente Lula ainda não fez nenhum pronunciamento oficial, condenando as investidas dos EUA contra seu aliado.
Blog do Didi Galvão

