Em 10 de julho de 2025, o Blog do Didi Galvão publicou matéria com exclusividade tratando do futuro político do ex-prefeito de Petrolina, Odacy Amorim. Na oportunidade, anunciamos que o próximo endereço partidário do ex-deputado seria o Avante. Acertamos mais uma vez e Odacy já está de mala e cuia na legenda comandada pelos Oliveira em Pernambuco, já se colocando como pré-candidato a Deputado Federal.
Odacy vem de uma sequência de derrotas em disputas eleitorais, começando em 2008, quando perdeu na convenção do PSB a oportunidade de disputar a reeleição de prefeito, perdeu para prefeito de Petrolina em 2012 e 2016, Deputado Federal em 2018, outra vez para prefeito em 2020, tentou sem êxito retornar à Alepe em 2022 e mais uma vez perdeu para prefeito de Petrolina agora em 2024. 2026 para o ex-prefeito de Petrolina é tudo ou nada, pode ser a última chance de Odacy retornar à vida pública com mandato.
LEIA MAIS:
– Exclusivo: Odacy Amorim deve se filiar ao Avante
– Avante filia Odacy Amorim e lança sua pré-candidatura a deputado federal
O Avante de Pernambuco, liderado pelos Oliveira de Serra Talhada, deve chegar em 2026 com reais possibilidades de eleger pelo menos 2 Deputados Federais e 3 Deputados Estaduais. A primeira vaga de federal deve ficar com o atual deputado Waldemar Oliveira; a segunda será disputada por Odacy, Manuca e Eliane. Já para Deputado Estadual, a primeira vaga fica com Sebastião Oliveira, que colocará sua votação à serviço de mais duas vagas.
As movimentações da direção do Avante para fortalecer a legenda complicam a vida da ex-prefeita de Santa Cruz, Eliane Soares. Ela que é pré-candidata a Deputada Federal, rompeu com a governadora Raquel e anunciou apoio a João. Eliane não terá vida fácil no Avante, o que pode obrigá-la a mudar de legenda para continuar o sonho de chegar à Câmara dos Deputados. Se as coisas já não eram tão boas para Eliane Soares, agora com a chegada de Odacy Amorim se complicam mais ainda.
Blog do Didi Galvão

