A Câmara de Vereadores de Santa Maria da Boa Vista realizou, nesta terça-feira (2), a 17ª Reunião Ordinária do segundo período da primeira sessão legislativa de 2025. A sessão, conduzida na Casa José Ozanam Gomes de Barros, contou com expedientes de fala dos parlamentares, apresentação de projetos e apreciação de matérias voltadas às áreas de saúde, educação, previdência e políticas sociais.
No Grande Expediente, foi lido o Projeto de Lei nº 10/2025, que denomina como “Loteamento Boa Vista” o novo conjunto habitacional localizado às margens da BR-428, em frente ao posto da PRF. Também foram apresentados diversos pareceres favoráveis das comissões permanentes, incluindo matérias que tratam da criação do Código de Posturas do município, do Programa Municipal Visão do Futuro e do parcelamento de débitos do Regime Próprio de Previdência Social.
A sessão contou ainda com a leitura de indicações dos vereadores. Entre elas, o pedido para implantação de uma Escola Técnica Estadual no Projeto Fulgêncio e a solicitação de emenda parlamentar para reforma e ampliação do Hospital Monsenhor Ângelo Sampaio. Os vereadores Antônio Guimarães e Vagner Castro também fizeram uso da palavra para tratar de temas de interesse da população.
Na Ordem do Dia, foram submetidos a votação projetos relacionados à promoção do respeito às mulheres nas instituições de ensino, à prevenção do câncer de mama, à regulamentação do cofinanciamento da Atenção Primária à Saúde e à criação da Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara. Também foram votadas as indicações apresentadas na sessão. Os trabalhos foram encerrados com o espaço de Explicação Pessoal para manifestações finais dos parlamentares.
Blog do Didi Galvão

