Em audiência pública, Prefeitura de Petrolina discutiu políticas municipais de Gestão dos Resíduos Sólidos

A Prefeitura de Petrolina participou, nesta quarta-feira (26), da audiência pública sobre gestão dos resíduos sólidos no município, promovida pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e a Defensoria Pública da União (DPU). O encontro reuniu diversos setores da sociedade, instituições públicas, associações de catadores, educadores e cidadãos em torno das discussões sobre o tema de interesse público.

A gestão municipal foi representada pelos gestores das secretarias de Serviços Públicos e Defesa Civil (Sespu); Educação, Cultura e Esporte; Procuradoria do Município e Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA). Essas e outras secretarias já compõem o programa municipal Petrolina + Limpa, que surgiu com a proposta de combater o descarte irregular de lixo em áreas públicas, bem como, o abandono de veículos e terrenos particulares, trazendo prejuízos para convívio da coletividade.

Entre as questões debatidas na audiência, esteve o descarte irregular de lixo; a parceria com as cooperativas; a Lei Complementar nº 035/2022 e Decreto Municipal nº 110/2025, que trata da Política Municipal de Gestão dos Resíduos Sólidos; a implantação de Ecopontos; iniciativas de conscientização, entre outros pontos.

A população presente teve espaço para deixar suas contribuições e fazer questionamentos aos representantes da Prefeitura, autoridades e aos vereadores.

Verifique também

Facape abre inscrições para processo seletivo com mais de 300 vagas na Educação de Lagoa Grande

As pessoas que buscam uma oportunidade no serviço público já podem se preparar. A Faculdade …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online