A ex-prefeita de Dormentes já anunciou pelos quatro cantos de Pernambuco sua pré-candidatura de deputada estadual em 2026. Josimara Cavalcante foi eleita vice-prefeita em 2016 e, com a morte do titular, se tornou prefeita do município sertanejo. Para a reeleição em 2020, ela precisava do apoio do grupo político do prefeito Geomarco; para tanto, foi buscar apoio da viúva, colocando-a como sua vice, e a estratégia deu certo.
A soma da boa gestão de Josimara com o estado de comoção que tomou conta da cidade de Dormentes fez com que Corrinha de Geomarco fosse candidata única em 2024. Para muitos, a vitória de Corrinha ainda foi reflexo do prestígio político do eterno prefeito Geomarco. A prefeita vem aproveitando muito bem a oportunidade e fazendo uma ótima gestão. Muitos dizem que a gestão de Corrinha vem sendo tão boa que poucos comentam sobre a gestão Josimara.
Independentemente de como anda a relação política entre a prefeita Corrinha e a ex-prefeita Josimara, Dormentes tem uma certeza: a ex-prefeita está disposta a disputar uma das 49 cadeiras da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Dormentes tem menos de 16 mil eleitores, portanto, Josimara vai ter que andar bastante por outros municípios pernambucanos. Josimara disse que contará com apoio de Corrinha; a prefeita ainda não se manifestou sobre o tema.
Todos já conhecem o desejo de Corrinha de chegar em 2026 disposta a marchar com Raquel, enquanto que Josimara já anunciou que apoia a pré-candidatura de João Campos para o governo do estado. Uma certeza o eleitorado de Dormentes já tem: levando em consideração a possibilidade de apoio de Corrinha à pré-candidatura de Josimara, as duas aliadas nos últimos pleitos eleitorais com certeza vão estar juntas, porém em lados opostos em 2026.
Blog do Didi Galvão

