A segunda e terceira noite da VinhuvaFest, Festival da Uva e do Vinho do Nordeste, na cidade de Lagoa Grande, levaram uma verdadeira multidão à Arena Show do Parque da Uva e do Vinho. Com uma programação repleta de nomes de peso e estrutura reforçada, a festa lotou mais uma vez o espaço, confirmando o sucesso da 9ª edição da feira.
No dia 21, a noite começou com a animação contagiante da banda Fantasias de Amor, que abriu os trabalhos com muito forró e colocou o público para dançar logo nas primeiras horas da festa. Na sequência, Vitoria Bedson, Matheus Fernandes e Simone Mendes, encantaram com um repertório que mesclou forró e música romântica. A noite foi encerrada com o showzaço do petrolinense Léo Foguete.
No sábado, dia 22, a grade de atrações reuniu grandes nomes da música brasileira e envolveu os presentes com vários ritmos. Representando a força da música local, Dilsinho Moraes e Claudemir Paraná encantaram o público com muito forró e brega. Na sequência, Almir Bezerra, Ex The Fiveres, Eduardo Costa e Léo Magalhães levaram o grande público ao delírio com repertórios minuciosamente escolhidos para a Vinhuva Fest.
Neste domingo, última noite na Arena Show, o público prestigiou uma noite gospel com o show de Gerson Rufino e um Tributo ao Pastor Léo, Banda Remanescentes e Wellington Nascimento. A coordenação do período de Louvor, será por conta do Conselho de Pastores – Conlev.
Nos dois dias, o Festival de Jazz, no Pátio de Exposições no Parque da Uva e do Vinho, trouxe Igor Gnomo e Ana Caña, além do norte-americano, Lorenzo Thompson, que levou um autêntico som do jazz americano ao festival.
A prefeita Catharina Garziera destacou a segurança, o cuidado e a estrutura montada especialmente para o público nas quatros noites de shows. “Além de movimentar a economia e o impacto cultural, a Feira movimenta vários setores e reuniu as famílias lagoa-grandenses e de várias cidades do Vale do São Francisco para poderem aproveitar os shows com tranquilidade e bem-estar”, concluiu.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lagoa Grande
Blog do Didi Galvão

