A imediata repercussão internacional para prisão de Bolsonaro

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi preso na manhã desse sábado, 23, para cumprimento a um mandado autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF), e levado à Superintendência da Polícia Federal (PF), em Brasília. O assunto foi imediatamente noticiado em vários veículos do mundo.

A agência de notícias norte-americana Associated Press lembrou ser incomum que o ministro Alexandre de Moraes, do STF, emita mandados de prisão aos sábados, “a não ser quando há riscos de segurança envolvidos”. Já jornal britânico The Guardian relatou a especulação que havia nos últimos dias no Brasil pela possibilidade da prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro.

“A especulação sobre a iminente prisão de Bolsonaro atingiu o auge nos últimos dias, com aliados expressando indignação diante da possibilidade do ex-presidente ser enviado para uma prisão de segurança máxima em Brasília chamada Papuda”, traz a reportagem.

A France 24 deu destaque na manchete para a prisão. A agência Reuters também apontou a prisão de Bolsonaro a partir da possibilidade de fuga. O jornal americano The Washington Post destacou que “assim como a maioria de seus colegas” do STF, Moraes “raramente toma decisões aos sábados, a menos que haja riscos de segurança envolvidos”.

Fonte: Veja

Verifique também

Advogado de Trump comenta prisão de Bolsonaro: “Justificativa frágil que beira a sátira”

Em publicação nas redes sociais, Martin de Luca expressa indignação com a prisão preventiva do …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online