A zona rural de Cabrobó amanheceu nesta quinta-feira (20) com um cenário bem diferente dos últimos dias de forte calor e estiagem. Moradores relataram uma chuva intensa durante a madrugada, trazendo alívio para o sertão, que vinha enfrentando uma das piores secas dos últimos anos.
Por volta das 2h da manhã, a chuva começou a cair de forma contínua e surpreendeu agricultores e famílias que vivem na região. Em vídeo enviado ao Blog do Didi Galvão, um morador do Murici Velho descreveu a alegria em ver o barreiro de sua propriedade acumulando água após meses de solo completamente seco.
“Ontem estava tudo seco e muito quente. De duas horas da manhã para cá, graças a Deus, tem chovido bastante. Hoje estamos felizes da vida. O semiárido amanheceu molhado depois de uma das maiores secas que já mostrei nos meus vídeos”, relatou o agricultor.
Na região da Mãe Rosa, na Fazenda WG, a chuva registrada foi ainda mais significativa: 55 mm, segundo o proprietário, um dos maiores acumulados da madrugada no município.
A precipitação trouxe esperança para quem vive da agricultura e depende da água para manter atividades essenciais. A população agora aguarda que o período chuvoso se estenda, garantindo alívio aos barreiros, plantações e criatórios.
Blog do Didi Galvão

