A Agência Pernambucana de Águas e Clima (APAC) divulgou, na manhã desta quinta-feira (20), os maiores acumulados de chuva registrados nas últimas 12 horas em municípios do Sertão. As precipitações foram influenciadas pelo canal de umidade que avança sobre o interior do Estado, trazendo pancadas moderadas e pontualmente fortes.
O maior volume foi registrado em Carnaubeira da Penha, que acumulou 75,86 mm. Em seguida aparecem Petrolândia (64,64 mm) e Jatobá (63,16 mm). Cabrobó também teve precipitação significativa, somando 32,54 mm, o que confirma o aviso meteorológico emitido pela APAC.
Confira os maiores acumulados:
- Carnaubeira da Penha: 75,86 mm
- Petrolândia: 64,64 mm
- Jatobá: 63,16 mm
- Itacuruba: 54,98 mm
- Floresta: 42,76 mm
- Santa Filomena: 37,68 mm
- Cabrobó: 32,54 mm
- Terra Nova: 18,3 mm
- Dormentes: 5,91 mm
- Serrita: 5,11 mm
As chuvas devem continuar ao longo do dia, e a APAC reforça a importância de acompanhar novos avisos meteorológicos, especialmente para áreas mais vulneráveis.
Blog do Didi Galvão

