Na série de matérias em comemoração dos 14 anos do Blog do Didi Galvão, o ano era 2013 e o personagem o inesquecível governador Eduardo Campos. Campos fazia uma visita a Cabrobó ao lado do então Secretário de Agricultura Ranilson Ramos, na verdade era tipo uma despedida de Ranilson já que ele seria indicado para o Tribunal de Contas. Eduardo também já visava o ano de 2014, com planos de disputar a Presidência da República.
Eduardo e dona Renata Campos, pernoitaram na casa do amigo Auricélio Torres, à época Prefeito de Cabrobó. Eduardo e Ranilson inauguraram o matadouro público, obra executada com recursos do Governo do Estado sendo iniciada na gestão anterior a de Auricélio. O gesto de Campos ao pernoitar na casa do prefeito, ficou marcado como demonstração de reconhecimento ao amigo que esteve com ele nos primeiros momentos na campanha de 2006.
Na oportunidade o governador falou rapidamente com a imprensa, esse blogueiro perguntou ao mandatário estadual sobre a PE-499. A obra teria sido prometida por Eduardo na campanha de reeleição em 2010, como não teria sido nem iniciada, naquele ano fizemos a pergunta. Eduardo foi enfático ao responder: “Não estamos em condições financeiras e nem vou fazer nenhuma promessa. Confiança é como pedra de diamante se quebrar, não tem como juntar os pedaços”.
Eduardo Campos morreu vítima de acidente aéreo em 2014, ele estava em plena campanha. A tão sonhada PE-499 saiu do papel após 50 anos de espera, sendo iniciada por Paulo Câmara e terminada por Raquel Lyra. Ranilson foi indicado e aprovado para o Tribunal de Contas, inclusive chegou a presidir o Tribunal de Contas do Estado. Auricélio não disputou a reeleição em 2016, tentou voltar a prefeitura em 2020 e foi derrotado pelo atual Prefeito de Cabrobó.
Blog do Didi Galvão

