João Gomes, Mestrinho e Jota.Pê levantaram estatueta do Grammy Latino nesta quinta-feira (13) na categoria Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa pelo álbum Dominguinho. O trio não conteve as lágrimas e a emoção ao subir no palco. As primeiras palavras de João ao pegar o microfone foram inusitadas: “E agora?”, perguntou à plateia. Esse foi o primeiro Grammy da carreira dos três artistas.
Logo após, continuou: “Só tenho a dizer muito obrigado a toda turma de onde sou e agradecer a todo mundo que fez a gente chegar até aqui, porque a gente tem uma galera que nos ajuda e a gente tem um sonho no nosso coração”.
Por fim disse: “Eu acho que o que Deus tem falado muito com a gente assim seja em shows, todo santo dia, eu tenho que agradecer muito a Ele por esses músicos que a música me deu e agradecer muito a sei lá… Vão lá no nordeste conhecer a nossa festa lá, vão, por favor”.
Mestrinho em seguida completou: “Esse disco é nada mais nada menos que o encontro de três pessoas que se amam, três amigos que vibram a música, que leva a música a sério, que tem muito amor pelo o que faz independente da onde a música vai chegar”.
“A gente se encontrou e gravou, a gente se amou muito gravando esse álbum e é isso, é fruto dessa amizade. Amo muito você Jota.Pê e João, e agradecer a todos que colaboraram com a gente também para que esse álbum acontecesse”, concluiu.
No final do discurso, Jota.Pê disse: “Amo vocês e é muito bonito fazer parte de algo maior que eu, Dominguinho para mim é isso”. Em seguida os três se abraçaram e pularam para comemorar, transformando a premiação em uma verdadeira festa.
Antes de serem anunciados com vencedores, o trio encantou a plateia ao cantar a música Beija Flor que compõe o álbum. Após vencerem, na legenda do Instagram, escreveram: “A gente venceu, minha gente! Essa vitória é de quem acredita na força da música brasileira, de quem sente o som da sanfona no peito e se emociona com cada canção”.
Depois, continuaram: “É de cada pessoa que ouviu, compartilhou, torceu e se reconheceu nesse projeto feito com alma e verdade. Obrigado por estarem com a gente desde o primeiro acorde. Essa conquista é nossa. Dominguinho, o projeto que conquistou o mundo”.
Fonte: Revista Quem
Blog do Didi Galvão

