Nascente se prepara para um novo tempo com a construção da maior escola do distrito em Araripina

A Prefeitura de Araripina segue ampliando os investimentos em educação e infraestrutura escolar em todos os cantos do município. No distrito de Nascente, uma nova escola está em fase avançada de construção, com quase 60% da obra concluída, com previsão para ser entregue em janeiro de 2026.

O equipamento educacional será um dos mais completos da região, contando com quadra poliesportiva coberta, vestiários, pátio coberto, laboratórios de informática e ciências, além de doze salas de aula amplas e climatizadas. Todas as unidades seguem o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), referência em qualidade e funcionalidade no ensino público brasileiro.

As novas escolas e creches em execução fazem parte do compromisso da gestão municipal em garantir ensino de qualidade, aliado a uma estrutura moderna e acessível. Em Nascente, a expectativa é grande entre pais e alunos.

Dona Maria, mãe de duas crianças que estudam na rede municipal, conta que a nova escola vai mudar a rotina das famílias: “Essa escola em tempo integral vai ser uma benção para nós, mães que trabalhamos o dia todo. É um sonho ver uma estrutura dessas chegando aqui, com quadra, laboratórios e tudo o que as crianças precisam. Elas estão ansiosas para poder estudar e jogar bola na escola nova”, contou emocionada.

De acordo com o prefeito Evilásio, o investimento na educação é uma das maiores prioridades da gestão: “Estamos construindo escolas de padrão FNDE porque acreditamos que o futuro das nossas crianças começa com uma boa estrutura e professores valorizados. Nossa missão é oferecer educação de qualidade em cada bairro e distrito de Araripina. Esse é só o começo de um grande avanço”, destacou o gestor.

Com obras espalhadas por diversas localidades, a Prefeitura de Araripina segue mostrando o compromisso de levar educação digna e acessível a todos. São investimentos que representam mais do que prédios novos significam oportunidades reais para que o futuro das crianças do município seja construído com base no conhecimento e na igualdade.

Verifique também

Protesto cobra justiça por morte de Thiara Freire um ano após acidente envolvendo carro de luxo do cantor Lenno em Santa Maria da Boa Vista

Mobilização acontece nesta sexta-feira (08), em frente à Polícia Civil, e denuncia estagnação do inquérito …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online