Morte de indígena na Ilha de Assunção em Cabrobó revolta comunidade Truká

Mais um acidente com vítima fatal é registrado na PE-510, estrada que liga de ponta a ponta o Território Truká na Ilha de Assunção em Cabrobó

Essa importante estrada teve os serviços de terraplenagem realizados na década de 1980, o asfaltamento chegou com o início das obras da transposição das águas do Rio São Francisco e foi feito pela equipe de engenharia do Exército Brasileiro.

O tempo foi passando e a estrada precisa de requalificação, algo que não vem sendo percebido pelas autoridades do Governo do Estado e da União. A estrada está completamente esburacada, quem trafega por ela tem que fazer diversas manobras para não cair nos buracos.

Por conta da péssima situação em que se encontra tão importante estrada da Ilha de Assunção, vários acidentes foram registrados e vem causando algo pior e mais doloroso para a comunidade Truká e a sociedade cabroboense. Acidentes com vitima fatal, assim foi mais um neste domingo (4).

Mesmo consumidos pela dor, por perder alguém tão especial como era Leidjane, a comunidade Truká chama a atenção das autoridades para algo de tamanha gravidade. A requalificação da PE-510 é urgente! ou mais vidas serão ceifadas e mais famílias vão chorar.

Verifique também

Prefeito George Duarte emite nota de pesar pelo falecimento da ex-vereadora Amayr Gonzaga

É com profundo pesar que lamentamos o falecimento da ex-vereadora, Amayr Gonzaga Rodrigues, que nos …

One comment

  1. É preciso a recordação que os líderes indígenas recusaram o asfalto da Codevasf em 2020! Não podemos viver de hipocrisia ou ter curta memória!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *