A Polícia Militar de Pernambuco, por meio da 2ª Companhia Independente (2ª CIPM), apreendeu na quinta-feira (6) uma espingarda utilizada em um crime de lesão corporal no bairro Cohab, em Cabrobó. A ocorrência foi registrada por volta das 6h50, e contou com o apoio das equipes do Malhas da Lei, Seção de Inteligência (ASI) e GATI da 2ª CIPM.
De acordo com o boletim policial, populares informaram à guarnição da GTI-2012 que um homem havia efetuado disparos de arma de fogo contra uma pessoa no local. Ao chegar à residência, os policiais encontraram a vítima ferida na região do quadril. Ela relatou que o autor do disparo, passou em frente à casa onde estava com outras pessoas e, sem motivo aparente, atirou com uma espingarda em sua direção.
Durante as diligências, as equipes se deslocaram até o endereço do suspeito, que ao perceber a chegada do policiamento, fugiu em meio ao matagal, tomando destino ignorado. No entanto, a companheira do acusado entregou aos policiais a arma utilizada no crime, que foi apreendida. Os envolvidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó para as medidas cabíveis.
O caso foi registrado sob o boletim nº 220251106075223 e será investigado pela Polícia Civil. Segundo o comando da 2ª CIPM, a ação rápida das equipes demonstra o empenho da Polícia Militar em garantir a segurança da população e combater o uso ilegal de armas de fogo no município. Denúncias podem ser feitas pelos números (87) 99642-5351 e (87) 3875-3927.
Blog do Didi Galvão

