Moradora reclama do mau atendimento no Hospital de Cabrobó e cobra mais empatia dos profissionais de saúde

Uma moradora de Cabrobó, que terá sua identidade preservada, procurou o Blog do Didi Galvão para relatar uma situação de desrespeito e falta de empatia que, segundo ela, sofreu durante atendimento no Hospital de Cabrobó, na noite da última terça-feira (4). De acordo com seu relato, ela chegou à unidade de saúde por volta das 23h sentindo fortes dores no peito, falta de ar e vômitos, mas afirma que foi tratada com descaso por uma profissional de enfermagem.

Cheguei passando mal, com falta de ar, dor no peito e vomitando. A enfermeira olhou pra mim e disse: ‘moça, você tá com sono, vá pra casa dormir’. Como é que uma pessoa nessas condições escuta isso? Eu tava sozinha, gemendo de dor, e ainda fui tratada mal. Isso é falta de empatia, é falta de respeito”, relatou indignada.

Ela contou que, após insistir, foi submetida a um eletrocardiograma e recebeu medicação, permanecendo em observação por cerca de uma hora. Mesmo assim, ela afirma que o atendimento deixou a desejar e que essa não foi a primeira vez que presenciou situações semelhantes na unidade. “Hospital é lugar de cuidado, de acolhimento. As pessoas estudam pra salvar vidas, não pra destratar quem tá precisando de ajuda”, desabafou.

Por fim, a moradora pediu a Administração Municipal e à equipe da Secretaria Municipal de Saúde que reavaliem o comportamento de alguns servidores e reforcem a importância da humanização no atendimento. “Peço que escolham profissionais que realmente queiram trabalhar e tenham empatia com o próximo”, concluiu a moradora.

Verifique também

Governo de Pernambuco convoca mais 214 aprovados para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar

Etapa marca a fase final do concurso unificado das forças de segurança; até 2026, mais …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online