A atuação imediata e integrada da Compesa com a Secretaria de Defesa Social, através das polícias Civil e Militar, resultou na prisão de um dos envolvidos e na recuperação do principal componente furtado — o motor da bomba — após a invasão de uma unidade de bombeamento em Limoeiro, na noite de ontem (31).
A resposta rápida foi possível graças aos investimentos que a Companhia tem feito em segurança patrimonial, com a inclusão de tecnologias avançadas de monitoramento e proteção de seus equipamentos em todas as unidades operacionais. A bomba foi localizada e apreendida pela polícia no município de Glória do Goitá.
Mesmo com os danos causados à unidade, o Sistema de Abastecimento de Água de Limoeiro segue funcionando com redução de cerca de 60% da capacidade. As equipes da Compesa já estão trabalhando para restabelecer a operação plena do sistema até a próxima terça-feira (04).
Os bandidos invadiram a unidade de bombeamento, fizeram o operador de refém e furtaram cabos, componentes elétricos e uma bomba recém-adquirida, além de vandalizarem o local. O operador não sofreu agressões e passa bem.
A Compesa registrou Boletim de Ocorrência, e um inquérito policial será instaurado pela autoridade competente para apurar o caso e identificar os demais envolvidos na ação criminosa.
A Companhia lamenta o ocorrido, que causou transtornos à população e um prejuízo inicial estimado em mais de R$ 100 mil, mas ressalta que a pronta atuação conjunta da Polícia Militar, com o apoio da Polícia Civil, foi decisiva para conter os danos e garantir a rápida recuperação dos equipamentos.
Blog do Didi Galvão

