Moradores do Loteamento Santa Luzia, em Petrolina, pedem socorro diante da volta do despejo de lixo em antigo lixão

O morador Benivaldo, residente no Loteamento Santa Luzia (Bairro Antônio Cassimiro), entrou em contato com o Blog do Didi Galvão para fazer um apelo urgente às autoridades municipais. Segundo ele, os moradores estão vivendo uma situação insustentável devido ao retorno do despejo de lixo e entulho no local conhecido como o antigo buracão, onde antes funcionava o antigo lixão da cidade.

De acordo com o relato, o município havia destinado um novo espaço, fora da área urbana, para o descarte correto do lixo, atendendo às exigências da lei. No entanto, a prática atual tem sido armazenar temporariamente o lixo no local antigo, para depois transferi-lo em caminhões maiores ao novo destino. O problema é que, enquanto isso, os resíduos ficam acumulados ao lado das residências, causando mau cheiro, poeira contaminada, proliferação de doenças e risco à saúde pública.

Além disso, máquinas trabalham diariamente mexendo nos entulhos, o que espalha ainda mais poeira, cobrindo casas, carros e afetando diretamente a saúde dos moradores. “Não aguentamos mais! É poeira nas casas, nos carros, em todo lugar. Crianças e adultos estão adoecendo com problemas respiratórios constantes!”, desabafou Benivaldo.

Os moradores pedem intervenção imediata da Prefeitura de Petrolina e dos órgãos de fiscalização ambiental para que o antigo lixão seja definitivamente desativado e que medidas sejam tomadas para garantir o direito à saúde e à qualidade de vida da população.

Verifique também

Victor Coelho anuncia iluminação do estádio e jogos noturnos para 2026 em Ouricuri

Durante a grande final do Campeonato Municipal da Primeira Divisão, realizada neste domingo (26) no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online