O deputado João Paulo Costa utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco para cobrar do Governo do Estado a pavimentação da PE-78, importante rodovia que liga os municípios de Gravatá e Passira, no Agreste pernambucano. A estrada, com mais de 32 quilômetros de extensão, nunca foi asfaltada e atualmente se encontra em péssimas condições de trafegabilidade.
Durante seu discurso, o parlamentar destacou que a PE-78 é uma via fundamental para o escoamento da produção local e para o desenvolvimento econômico da região.
“A PE-78 é uma estrada de terra, com muitos buracos, que corta diversos distritos em uma área que ainda sofre com a falta d’água e depende do abastecimento por caminhão-pipa. A pavimentação dessa rodovia vai fortalecer o fluxo de veículos, facilitar o transporte de mercadorias, gerar empregos e contribuir para o desenvolvimento de toda a região”, afirmou João Paulo Costa.
O deputado ressaltou ainda que a demanda pela pavimentação surgiu a partir de conversas com o povo de Gravatá e com seu grupo político na cidade, liderado por Bruno Sales, pela vereadora Maria Vilar e por Jairinho da Padaria, que têm sido grandes aliados na defesa das necessidades da população gravataense.