A Concha Acústica de Petrolina voltou a ser palco de grandes emoções nessa sexta-feira (17), durante o segundo dia do Festival de Música Geraldo Azevedo. O evento, que celebra o legado do cantor e compositor petrolinense, contou com mais nove apresentações de músicas autorais, encerrando a etapa classificatória com muita diversidade musical e interpretações marcantes. Os artistas levaram para o palco estilos variados, emocionando o público e o corpo de jurados com muita autenticidade e belas performances.
Após as apresentações, o júri se reuniu e apresentou para o público quais as 10 músicas que passaram para a grande final, que acontece neste sábado (18). A noite da sexta foi encerrada pelo espetáculo “Rock in Concert”, apresentado pela Camerata 21 de Setembro em parceria com os cantores Temir Santos, Rafael Waladares e Ingrid Torres. A combinação de talentos locais e arranjos orquestrados mostrou mais uma vez a força e versatilidade do cenário musical petrolinense.
Os finalistas voltam ao palco para disputar os prêmios do festival, somando o valor dos três primeiros colocados e o melhor intérprete serão pagos R$ 38.500, os vencedores ainda levarão os troféus confeccionados pelo artesão Biu dos Anjos. Neste sábado, além da final do festival a partir das 19h, o público também irá curtir o show de Geraldo Azevedo com a Philarmônica 21 de Setembro.
MÚSICAS CLASSIFICADAS
1º – Anjo Torto
Autoria: Paulo Araújo e Mauro Aguiar
2º – Se Você Está
Autoria: Joyce Guirra
3º – Passagem de Joazeiro
Autoria: Wesley Heimard
4º – Admirável Espectro Novo
Autoria: Joelson Salles
5º – Beira de Rio
Autoria: João Pedro Rocha
6º – Alma del Fuego
Autoria: Wênia Trindade e Andrezza Santos
7º – Copo d’Água
Autoria: Bernardo Valença e Lucas Crasto
8º – Meu Alegre Coração
Autoria: Marcílio Marins
9º – Pé de Fulô
Autoria: Fernanda Luz
10º – A Última Primavera
Autoria: Wilson Duarte e Wilson Freitas