Prefeito Ismael Lira lança Programa de Saúde Vascular com atendimento especializado em Orocó

A Prefeitura de Orocó anuncia o lançamento do Programa de Saúde Vascular, iniciativa inédita no município que passa a oferecer consultas com médicos especialistas em angiologia e cirurgia vascular, além de tratamentos e procedimentos realizados diretamente na rede municipal de saúde.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o programa tem como objetivo diagnosticar, tratar e prevenir doenças vasculares, como varizes, trombose venosa, insuficiência venosa crônica, entre outras condições que afetam a circulação sanguínea e exigem acompanhamento especializado.

O prefeito destacou que esta é uma conquista importante para a população, que antes precisava se deslocar para outras cidades em busca desse tipo de atendimento. “Trazer profissionais especialistas para Orocó é mais um passo no nosso compromisso de cuidar das pessoas e fortalecer a saúde pública. A partir de agora, nossa população terá acesso a serviços que antes eram distantes e difíceis. Estamos avançando todos os dias”, afirmou.

Os atendimentos serão realizados no município, em estrutura preparada pela Secretaria de Saúde, garantindo acesso gratuito e humanizado, especialmente para pacientes que aguardavam encaminhamentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Ascom – PMO

Verifique também

Moradores denunciam esgoto estourado na Rua do Mármore, no bairro Dom Avelar, em Petrolina

Moradores da Rua do Mármore, no bairro Dom Avelar, em Petrolina, estão reclamando de um …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online