Só vence uma eleição quem sabe fazer política

A história tem mostrado que até mesmo em momentos adversos foi possível cravar uma vitória, foi assim com Jarbas Vasconcelos em 1998 contra Miguel Arraes; com Eduardo Campos em 2006 contra Mendonça Filho e mais recentemente com a própria Raquel Lyra em 2022 contra Marília Arraes. No entanto, a história mostra ainda que muitos saíram derrotados porque perderam a oportunidade de ser exatamente político.

Nossa história mostra ainda que até mesmo os políticos considerados fechados e de pouco diálogo se saíram muito bem, dois grandes exemplos são as reeleições de Jarbas Vasconcelos em 2002 e de Paulo Câmara em 2018. O líder não precisa necessariamente ser um grande craque na política, basta saber liderar uma equipe tendo nela habilidosos na arte de fazer política. Conquistar respeito e em especial, atrair aliados para fazer a diferença.

O mais recente episódio envolvendo a Compesa na área de sequeiro do município de Cabrobó, vem sendo tratada como ação truculenta e mostra falta de habilidade política do Governo do Estado de Pernambuco. Trabalhadores rurais, da região dos Algodões que margeiam o canal do Sertão estão profundamente desapontados com a governadora. “Quem anda correto não pode pagar pelos erros dos outros”, disse um agricultor.

A ação desencadeada pelo Governo do Estado para coibir o furto de água no canal do sertão, pegou muitos agricultores de surpresa, em especial os que tinham certeza de agir dentro da normalidade. “Eu sei que tem muita gente que tira água do canal de forma clandestina, esses têm de pagar por seus erros e responder pelos atos. Estou indignado com essa ação da Compesa com a Polícia, eu não sou bandido e sim um trabalhador”.

Rapaz! Eu fico aqui imaginando e tentando entender esse povo do governo de dona Raquel, tanta água saindo de Cabrobó para outras cidades e até Estados, e nós aqui passando sede. Dona Raquel tenha piedade de nós, faça isso com a gente não. Eu e minha família queremos apenas trabalhar, viver honestamente do nosso suor”, disse um agricultor com os olhos cheio de lágrimas. Ele espera que Deus possa tocar no coração da governadora.

Só para lembrar algo semelhante foi feito nos governos de Jarbas Vasconcelos e Eduardo Campos, onde o objetivo da ação era de acabar com os furtos de água. Essencialmente para garantir que a água das adutoras do Governo do Estado, pudesse chegar as residências das famílias pernambucanas. A última ação dessa natureza no governo de Eduardo Campos, contou com apoio do Ministério Público do Estado de Pernambuco.

Verifique também

Como fazer análises de investimentos na era da IA

Avanço da inteligência artificial transforma o mercado financeiro, tornando processos mais rápidos, precisos e acessíveis,  …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online