Moradores do Distrito de Ibó, no município de Abaré (BA), têm enfrentado uma situação preocupante por conta de esgotos estourados que vêm causando lama, mau cheiro e desconforto à população local. Segundo os relatos, o problema persiste há dias e nenhuma providência foi tomada pelas autoridades competentes.
Os esgotos estourados provocam o acúmulo de água suja em várias ruas, comprometendo a mobilidade e colocando em risco a saúde pública, especialmente de crianças e idosos, que convivem diariamente com o odor forte e o risco de contaminação.
“Não aguentamos mais o mau cheiro e a sujeira. Pagamos nossas contas e merecemos um serviço de qualidade”, desabafou um dos moradores. Enquanto a solução não chega, o cenário segue de descaso e indignação para quem vive no distrito.
Em contato com a Secretaria de Comunicação do Município de Abaré, fomos informados que o problema se deu pela falta de energia no sistema de bombeamento da Embasa e por isso o esgoto se acumulou em alguns pontos do Distrito.
Foi informado ainda que a energia já foi restabelecido e o sistema de bombeamento iniciou sua operação quase que em sua totalidade.