Morador de Belém do São Francisco, manifesta indignação com o que ele classifica como descaso com a saúde pública do Município. O mesmo lamenta a situação de alguns equipamentos no hospital da cidade, onde caracteriza abandono por parte da administração local.
Leia integra da carta aberta
“Enquanto o prefeito de Belém do São Francisco usa as redes sociais oficiais da prefeitura para anunciar com pompa e brilho a “Festa dos Filhos Ausentes” — que só vai acontecer em dezembro —, a realidade dentro do hospital municipal é bem diferente. A foto recente da sala de observação mostra uma cadeira completamente rasgada, sem condições mínimas de uso, retratando o abandono da saúde no município.
Em 2025, mais de 50 milhões de reais já entraram nos cofres da prefeitura. Porém, em vez de investimentos em estrutura hospitalar e atendimento digno, a prioridade tem sido gastar valores absurdos com festas e shows.
Para divulgar artistas, a prefeitura corre para postar nas redes sociais. Mas será que o prefeito também teria coragem de postar a foto da cadeira destruída do hospital, mostrando o que a população enfrenta no dia a dia?
Na prática, o que se vê é a política do “pão e circo”: música para distrair, enquanto a saúde agoniza. No fim das contas, a lógica é clara: “Viva o luxo e morra o buxo”. Brilho nos palcos, mas vergonha nos corredores do hospital.
E fica a pergunta que não quer calar: se a cadeira da sala de observação se encontra assim, como não está o restante do hospital?”
O Blog enviou para o prefeito do Município Calby Carvalho, estamos aguardando um posicionamento da gestão a cerca dessa manifestação pública.