O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é aprovado por 51% dos brasileiros que se identificam como católicos, já o numero dos que desaprovam o governo é de 42% de acordo com um levantamento doPoderData, divulgado na ultima quarta-feira (1).
A aprovação dos católicos voltou a superar a desaprovação, fora da margem de erro, de 3,6 pontos percentuais. No último levantamento, de julho deste ano, eram 48% os que aprovavam e 45% os que desaprovavam a administração federal no segmento — o que indicava empate técnico.
Já no meio evangélico ainda há uma distancia de números entre os que desaprovam e os que aprovam o governo do petista, o governo Lula é desaprovado por 66%(eram 69% em julho). A aprovação alcança 29% dos entrevistados (eram 27% em julho).
Foram entrevistadas 2.500 pessoas em 178 municípios dos 26 estados do Brasil e Distrito Federal, entre os dias 27 e 29 de setembro. A margem de erro da pesquisa é de 2 pontos percentuais e o intervalo de confiança é de 95%. No segmento católico, a margem é de 3,6 pontos percentuais, para mais ou para menos, e no evangélico, 4 pontos percentuais.