Nesta terça-feira (30) por volta das 18:30h, durante patrulhamento na área da 2ª CIPM, o efetivo do GATI foi acionado pela Central de Operações PC-80 para averiguar uma ocorrência de ameaça e disparo de arma de fogo na Aldeia Jiboia, Ilha da Assunção em Cabrobó.
Segundo relato das vítimas, estas vêm sofrendo constantes ameaças por parte dos autores, os quais, no último domingo, efetuaram disparos de arma de fogo em via pública, proferindo ameaças contra os comunicantes. Tal situação foi confirmada por meio de conversas via aplicativo WhatsApp, em que a mãe de uma das vítimas pedia socorro à sua filha para acionar a Polícia Militar.
As ameaças teriam ocorrido porque os suspeitos alegavam que as vítimas haviam envenenado e matado um de seus cães. De imediato, em ação conjunta, as equipes do GATI, Malhas da Lei, ASI e GT Operações/ROCAM (todas da 2ª CIPM) deslocaram-se até o local, onde localizaram tanto os suspeitos quanto as vítimas, que são vizinhos.
Procedidas as abordagens, foi encontrado na cintura do autor uma faca tipo peixeira. No interior da residência, também foram avistadas e apreendidas três aves silvestres (02 cardeais campina e 01 azulão). Foram realizadas diligências adicionais na tentativa de localizar armas de fogo, porém sem êxito.
Durante a condução da ocorrência, os autores voltaram a ameaçar as vítimas. Ademais, a imputada se exaltou na frente do policiamento, proferindo palavras de baixo calão contra o efetivo. Diante dos fatos, todos os envolvidos, juntamente com o material apreendido, foram encaminhados à DPC de Cabrobó-PE para adoção das medidas cabíveis.
RESULTADO DA OCORRÊNCIA:
01 – ARMA BRANCA APREENDIDA
03 – AVES SILVESTRES APREENDIDAS
02- IP
TC QOPM VIANA – Comandante da 2ª CIPM
MAJ QOPM RÉMY – Subcomandante da 2ª CIPM
DISK DENÚNCIA: 87 9 96425351 e 87 3875-3927
SDS – PMPE – DPO – DINTER-II – 2ªCIPM COMPANHIA CAP. ARLINDO ROCHA