Temas importantes em campanhas eleitorais

Na campanha de 2018 o Brasil ainda estava assombrado com o volume de recursos públicos desviados segundo investigações da Operação Lava Jato, o partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava no centro das atenções. Inclusive Lula até que tentou entrar na disputa naquele ano, estava na cadeia e foi impedido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Naquele ano o então candidato Jair Bolsonaro levou a melhor, ele pregava o tema família dizendo: “Brasil acima de tudo, Deus acima de todos”. Já em 2022 após a tragédia por consequência da pandemia da Covid-19, o então presidente Jair Bolsonaro foi colocado contra a parede sendo acusado de negacionista por não aceitar vacina contra a Covid.

Para a campanha de reeleição em 2026 o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), já definiu qual vai ser o ‘mote’ e vem ensaiando em todos os atos públicos que se faz presente. Seja em discurso na assembleia anual da ONU, seja em atos oficiais pelo Brasil ou em qualquer parte do Mundo, Lula vem tratando da soberania nacional como tema oficial de campanha.

Enquanto a família Bolsonaro vem a todo momento pisando na bola e termina dando vexame, Lula com jogadas de craque, parte para o abraço apenas falando em soberania Nacional. Já está claro que na campanha de 2026 o presidente Lula não vai querer saber de rombo do INSS, apenas vai tratar da soberania nacional como pauta prioritária e dizer que é inegociável.

Verifique também

Diferença de João para Raquel cai significativamente e mostra a força dos prefeitos

A corrida pelo Governo do Estado de Pernambuco ainda está longe de ter uma definição …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online