Operação policial contra furto de água recupera a vazão de 10 litros por segundo em Exu

Uma nova ação de combate ao furto de água foi realizada pela Companhia Pernambucana de Saneamento-Compesa, com o apoio da Secretaria de Defesa Social do estado. Desta vez, a operação ocorreu no município de Exu, no sertão do Araripe, cidade que tem um rodízio severo de abastecimento e que se agrava com a incidência de ligações clandestinas ao longo da Adutora Luiz Gonzaga. Durante três dias, foram vistoriados 5km da adutora, no trecho de Exu, resultando na identificação e remoção de 17 irregularidades e três prisões em flagrante, além da recuperação de 10 litros de água por segundo para a cidade, beneficiando oito mil habitantes.

O volume de água que estava sendo desviado é suficiente para encher aproximadamente 10 piscinas olímpicas a cada mês. O impacto é ainda mais significativo considerando que, antes da operação, a cidade contava com apenas cinco litros por segundo disponíveis em sua rede de abastecimento. Além de prejudicar a população, as infrações estavam comprometendo a sustentabilidade operacional do sistema.

A iniciativa foi coordenada pela gerência Local da Compesa, com apoio da Gerência de Inteligência Patrimonial da empresa e a participação das Polícias Militar e Civil, reforçando o compromisso conjunto no combate ao furto de água, considerado crime pela legislação brasileira.

A Compesa destaca que continuará intensificando as fiscalizações para combater os furtos em todo o estado, para garantir que a água chegue de forma justa e regular na casa das pessoas.

Verifique também

Problema resolvido: Victor Coelho e vereadores de situação garantem espaço em Ouricuri para depósito de barracas de feirantes; ação teve apoio de Raquel Lyra

Após muitas conversas e um processo de diálogo constante, a Rua Coronel Anísio Coelho está …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online