Em reconhecimento ao trabalho desenvolvido junto à advocacia de Petrolina, no Sertão do Estado, a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), Ingrid Zanella, recebeu o título de cidadã petrolinense. A comenda foi entregue na manhã desta sexta-feira (12) pelo presidente em exercício da Câmara Municipal de Petrolina, vereador capitão Alencar, e pela vereadora Rosarinha Coelho, autora do decreto legislativo n•1208/2025 que propôs o título. A sessão solene, realizada no Plenário da Câmara Municipal de Petrolina, foi prestigiada por diversas autoridades e pela advocacia local. Ao lado de Ingrid Zanella, o presidente da OAB Petrolina, Marcílio Rubens.
Para Ingrid Zanella, esta é uma homenagem que deve ser compartilhada com a advocacia da região. “Receber o título de cidadã de Petrolina é uma honra imensa. Essa cidade, que representa tanto para o desenvolvimento do Sertão e para a advocacia pernambucana, me acolhe agora de forma ainda mais especial. Agradeço profundamente à Câmara Municipal, à sociedade petrolinense e a todos que acreditam no trabalho da OAB Pernambuco. Esse reconhecimento fortalece ainda mais meu compromisso com a valorização da advocacia e com a defesa da cidadania em todo o nosso Estado. É para a advocacia, do Cais ao Sertão, que exercemos o nosso trabalho”, agradeceu a presidente da OAB-PE.
Além de Ingrid Zanella, também receberam o título de cidadãos petrolinenses o secretário-geral adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados de Pernambuco (CAAPE), Dhiego de Lavôr; e a vice-presidente da OAB Petrolina, Bárbara Amorim. As proposições das comendas foram do ex-vereador, Ruy Vanderlei e da vereadora Rosarinha Coelho, respectivamente.
“Este é um momento histórico para a nossa subseção e para toda a classe, marcado pelo reconhecimento de trajetórias que honram a advocacia, a cidadania e a nossa cidade. Parabéns à presidente Ingrid pelo trabalho excepcional para a nossa advocacia! Parabéns ao diretor da CAAPE, Dhiego, e à vice-presidente da nossa subseção, Bárbara, amiga que posso contar em todas as horas”, comemorou o presidente da OAB Petrolina, Marcílio Rubens.
“A vida é curta demais para ser vivida sem propósito. E hoje eu tenho mais um. Minha história, daqui em diante, se entrelaça para sempre com a história de Petrolina. E assim como o rio, que nunca para, eu sigo: com esperança, fé e gratidão. Obrigado, Petrolina!”, agradeceu o secretário-geral adjunto da CAAPE, Dhiego de Lavôr.
A sessão solene de concessão do título também foi prestigiada por diversas autoridades civis e militares, membros da diretoria da OAB Petrolina, advogados da região e familiares dos homenageados.
Foto: Vivian Ramos/OAB-PE