Moradores do N-10 do Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina, relatam que estão há 15 dias sem receber água nas torneiras, mesmo com o canal de abastecimento cheio. Em imagens enviado ao Blog do Didi Galvão, uma moradora afirmou que, enquanto comunidades vizinhas estão sendo abastecidas, mas o N-10 permanece sem água.
Segundo o relato, muitos moradores só conseguem realizar tarefas básicas porque buscam água em outras vilas. “Eu só estou tendo água porque estou pegando na outra vila para casa, para poder fazer as coisas principais”, disse. Ele ainda destacou a dificuldade enfrentada por pessoas com problemas de saúde, agravada pela falta do recurso essencial.
Ainda de acordo com os moradores, técnicos informaram que a situação está relacionada à troca de bombas do sistema de abastecimento. Porém, a população questiona a demora na solução. “Por que não trocaram o tempo que estava com esse problema lá em Sobradinho? É muito descaso com a gente. A população fica desamparada e não tem resposta”, desabafou o morador.
A comunidade cobra urgência das autoridades competentes para resolver o problema e considera que a situação reflete descaso e até politicagem. Enquanto isso, crianças, idosos e famílias inteiras seguem sem acesso a água potável em pleno semiárido nordestino.