PT de Petrolina empossa novo Diretório Municipal e o presidente eleito, professor Herlon Bezerra, neste sábado (13)

O Partido dos Trabalhadores (PT) de Petrolina realiza neste sábado, 13 de setembro, das 09h às 12h, no SINTEPE – Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco, a solenidade de posse do novo Diretório Municipal e do presidente eleito no último Processo de Eleição Direta (PED 2025), Herlon Bezerra. O evento reunirá deputados, prefeitos, ex-prefeitos, presidentes de partidos e lideranças políticas e sociais da região, além da militância petista, movimentos sociais e sindicais.

Professor de Psicologia do IFSertãoPE (Campus Petrolina), reverendo da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil, colunista do Brasil de Fato Pernambuco e diretor de Assuntos Jurídicos e Legislativos do SINASEFE-IFSertãoPE, Herlon Bezerra representa uma geração que articula ciência, fé pública e compromisso social na defesa dos direitos humanos e da democracia popular. Eleito presidente municipal no PED 2025, Herlon traz para a direção partidária a experiência de militante que une a prática acadêmica, o engajamento social e a luta em favor de um projeto político inclusivo e transformador.

Além do presidente, 18 mulheres e homens, em composição paritária, irão conduzir o Diretório Municipal no período 2025-2029, reforçando o caráter democrático, inclusivo e participativo do PT.

O novo Diretório assume, junto à militância e à sociedade, 13 compromissos centrais para fortalecer o PT e sua atuação em Petrolina:

Cultivar unidade na diversidade, para um PT mais forte;

PT Democrático: democracia interna, construção coletiva e transparência (Plebiscitos, Referendos, Prévias Eleitorais e Consultas);

Sempre em ação, com reuniões ordinárias da Executiva e Diretório, incentivo às Plenárias permanentes e Encontros Municipais e Regionais;

Valorização da base, com criação dos Núcleos de Base e Setores (juventudes, mulheres, sindical, étnico-racial, LGBT+, diálogo inter-religioso etc.);

Reativação urgente da sede municipal;

Formação política de filiadas, filiados e militantes;

Aumentar o número de filiações, com campanhas permanentes de filiação;

Força política petista: construir candidaturas próprias para o Legislativo e Executivo;

Melhorar a comunicação partidária com militantes e sociedade;

Empenho eleitoral para a reeleição do Presidente Lula, do Senador Humberto Costa e das candidaturas petistas em 2026;

Promover debates das pautas populares nacionais, estaduais e municipais, alinhados às ações do governo federal petista;

Ampliar a articulação com partidos, movimentos sociais e culturais, instituições de ensino e entidades da região;

Dedicar atenção especial à juventude, promovendo maior engajamento e impulsionando novas lideranças.

“É com alegria e satisfação que recebo essa responsabilidade. Tive apoio de lideranças das nossas comunidades, de assentamentos… Isso demonstra o interesse das pessoas dessa cidade nesse partido e o entendimento que a classe trabalhadora tem de que temos importância na construção de uma vida melhor para cada pessoa. Estou muito feliz e espero muito, nos próximos quatro anos, ter o presidente Lula, de novo, como presidente do nosso país, para continuarmos construindo o Brasil como a gente merece”, afirma Herlon.

Verifique também

Polícia Militar apreende quase 300 gramas de maconha na zona rural de Cabrobó

Policiais militares da 2ª Companhia Independente da Polícia Militar (2ª CIPM) apreenderam, na tarde desta …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online