Prefeito Simão autoriza início de obras de unidade educacional de alto padrão no Dom Avelar

A construção de uma unidade educacional de Alto Padrão no bairro Dom Avelar foi autorizada nesta quinta-feira (4) pelo prefeito Simão Durando. O equipamento, que representa um investimento de mais de R$ 4 milhões em recursos próprios, será fundamental não apenas para a educação infantil, mas também para o fortalecimento da autonomia das mulheres no município. A solenidade contou com a presença da comunidade, que comemorou mais essa conquista para o bairro.

Com capacidade para 180 crianças de 0 a 5 anos em tempo integral, a unidade dará às famílias, especialmente às mães trabalhadoras, a possibilidade de conciliar o cuidado com os filhos e a vida profissional. Com o novo equipamento, o poder público amplia as condições de independência financeira para muitas mulheres, garantindo que possam trabalhar com a tranquilidade de saber que seus filhos estarão em um espaço seguro e acolhedor.

A creche será construída dentro de um padrão moderno e inovador, com salas climatizadas, brinquedos educativos, jardins, pátio coberto, refeitório, cozinha completa, ateliês e sistemas de segurança. A estrutura busca não apenas atender às necessidades das crianças, mas também criar um ambiente de qualidade que contribua para o desenvolvimento das crianças.

“Esse investimento vai muito além da educação infantil. Ele significa dignidade para as famílias, oportunidade para as mães e futuro para nossas crianças. Quando uma mãe tem onde deixar seu filho com segurança, ela pode buscar um emprego, empreender, estudar, crescer. Isso fortalece a independência financeira, gera renda e movimenta a economia da cidade. Essa creche é, portanto, um símbolo de transformação, de inclusão social, de igualdade de oportunidades e de cuidado com a primeira infância. É assim que a gente constrói uma Petrolina cada vez mais justa e preparada para o amanhã”, destacou.

O novo equipamento se soma a uma série de investimentos já realizados no bairro, como obras de pavimentação, grandes intervenções de drenagem e, recentemente, a autorização para o início das obras de um complexo esportivo moderno.

Verifique também

Neoenergia Pernambuco recupera energia suficiente para abastecer 926 mil residências por um prazo de 30 dias

Nos primeiros nove meses de 2025, a Neoenergia Pernambuco recuperou mais de 139 gigawatts-hora (GWh) …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online