Ponte Tech: Novo programa chega para conectar ecossistema de inovação do Estado a empresas de todo o Brasil

Iniciativa de R$ 1,6 milhão vai aproximar empresas de tecnologia de Pernambuco de grandes mercados nacionais, com foco no Sudeste, fortalecendo o Estado como hub de inovação

O Governo de Pernambuco, por meio da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe), em parceria com o Porto Digital, lançou, durante o Rolê Rec’n’Play Caruaru, o Ponte Tech, programa voltado a impulsionar negócios de empresas de tecnologia pernambucanas em todo o Brasil. A iniciativa tem investimento de cerca de R$ 1,6 milhão.

O Ponte Tech nasce com o propósito de aproximar o ecossistema de inovação de Pernambuco das demandas do mercado nacional, com foco especial no Sudeste, maior polo econômico do país. A iniciativa prevê a preparação e participação de empresas pernambucanas em feiras setoriais e missões empresariais, fortalecendo a presença do Estado no cenário nacional, ampliando oportunidades de captação de clientes, atração de investimentos e valorizando Pernambuco como um hub de inovação.

Segundo a Adepe, o grande propósito do programa é impulsionar negócios com empresas de tecnologia de Pernambuco, apoiando aquelas que já estão em fase de maturidade para captar grandes clientes. “Com o Ponte Tech, Pernambuco reforça sua vocação como polo de inovação e sua capacidade de integrar tradição e tecnologia, ampliando as oportunidades de desenvolvimento econômico e social”, detalha a diretora-presidente da Adepe, Ana Luiza Ferreira. “A Adepe e o Porto Digital entram juntas no circuito para inserir a inovação no dia a dia das empresas disponibilizando a elas soluções trazidas por uma ampla gama de startups aqui do nosso Estado”, detalhou.

“Nossas empresas já desenvolvem soluções de classe mundial, e agora, em parceria com a Adepe, vamos construir a ponte de negócios para acelerar ainda mais essa competência aos maiores centros econômicos do país”, explicou o presidente do Porto Digital, Pierre Lucena. “O papel do Porto Digital é ser esse conector, encurtando distâncias e acelerando a geração de receita para quem produz inovação aqui.”

Três pilares estratégicos do Ponte Tech

Intermediação de negócios – conexões entre grandes companhias nacionais e internacionais e empresas de tecnologia pernambucanas, atuando como uma verdadeira “ponte” entre demandas do mercado e soluções locais.

Articulação no Sudeste – presença e relacionamento com atores e instituições estratégicas em São Paulo e na região Sudeste, ampliando as oportunidades para que empresas locais conquistem novos clientes.
Participação em feiras setoriais – organização de missões empresariais, estandes coletivos e preparação das empresas para atuar de forma competitiva nos maiores eventos de tecnologia e inovação do país.

O Programa Ponte Tech já está em fase inicial com foco no mapeamento e seleção de empresas de tecnologia de todo o estado, que desejam expandir seus negócios no Brasil, além de articulações com instituições como Facepe, Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) e Secretaria Estadual de Tecnologia e Inovação (Secti).

Empresas de tecnologia interessadas em participar do programa podem se inscrever pelo link: https://tinyurl.com/pontetech

Verifique também

Compesa diz que esgoto estourado na Perimetral de Cabrobó será consertado nesta terça (30)

Após matéria publicada no Blog do Didi Galvão denunciando um esgoto estourado na Perimetral de …

One comment

  1. Como o programa Ponte Tech, lançado pelo Governo de Pernambuco em parceria com o Porto Digital, pode ampliar o alcance e a competitividade das startups pernambucanas no mercado nacional?
    dce

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online