O que tranquiliza Miguel Coelho para ser o indicado da Federação para a disputa por uma vaga no Senado

O ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (União Brasil), atualmente é um dos principais nomes na corrida por uma vaga de Senador pelo Estado de Pernambuco. Eleito prefeito de sua cidade em 2016 com 38% dos votos foi reeleito em 2020 com mais de 76%, renunciou a prefeitura e disputou o Governo do Estado em 2022 chegando a quase um milhão de votos.

O nome de Miguel Coelho aparece bem em todos os levantamentos feitos por institutos de pesquisas, o ex-prefeito de Petrolina é um dos favoritos dos eleitores pernambucanos para a disputa de uma das vagas de senador. A mais recente pesquisa que divulgada no meio do mês de agosto, mostra Miguel com pontuação próxima do Senador Humberto Costa (PT).

O que é visto como possível empecilho para as pretensões de Miguel é a indicação da Federação, seu partido o União Brasil é federado com o Progressista de Eduardo da Fonte. Fonte também tem o desejo de entrar na disputa por uma vaga de Senador, nesse caso a Federação tem dois nomes na lista para o Senado, Miguel (UB) e Eduardo (PP).

Alguns acordos são feitos antes da formalização de uma Federação, como por exemplo, quem tem a palavra final em caso de divergências. Ainda quem passa a liderar a Federação nos Estados, tudo isso para que ninguém venha a ser prejudicado nas futuras eleições. Foi o que aconteceu entre o União Brasil e o Progressista, agora é esperar os próximos passos.

Em Pernambuco, a Federação é liderada pelo deputado federal Eduardo da Fonte (PP). Ele também tem interesse de entrar na disputa por uma vaga de Senador, com isso disputará com Miguel Coelho a indicação da Federação para o pleito de 2026. Conforme o acordado na formação da Federação, a indicação seria prerrogativa de Eduardo da Fonte.

No entanto, a favor de Miguel Coelho conta os números até então apresentados pelos levantamentos dos institutos de pesquisas. Outro fator importante em favor de Miguel na corrida pela indicação da Federação para disputar uma vaga de Senador por Pernambuco, vem do acordo selado entre as lideranças das duas legendas para solucionar eventuais impasses.

Segundo revelou uma fonte próxima as lideranças das duas legendas, o presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda é quem dará a palavra final. Rueda já fez declarações públicas de que Miguel será candidato a Senador em 2026, levando em consideração números de pesquisas e a prerrogativa de Rueda, pode-se chegar à conclusão de que o nome da Federação será o de Miguel Coelho.

Verifique também

Para ser candidato em 2026, preciso estar bem de saúde, diz Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, em entrevista à Itatiaia nesta sexta-feira …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online