Avante do município de Terra Nova que é o partido politico da atual prefeita Aline Freire, realizou neste domingo sua convenção para homologação da chapa majoritária. O nome da legenda na disputa para prefeito é o de Dr. Dinha Mororó, seu companheiro de chapa é Audizio Callou.
Terra Nova terá uma eleição bastante acirrada é o que diz os mais experientes da politica local, os dois oponentes entram em campo com históricos parecidos na politica. Tanto o governista Dinha Mororó quanto o oposicionista Duila do Alazão, já tentaram sem êxito comandar o município.
Outro ponto que deixa os dois em condições de igualdade na corrida é a escolha do vice, tanto Dinha Mororó quanto Duila do Alazão foram buscar seus companheiros de chapa na mesma família. Isso mesmo, o vice de Dinha Mororó é irmão do vice de Duila do Alazão.
Dinha já tentou chegar à posição de prefeito, o mesmo perdeu para Laerte Freire com expressiva diferença de votos. Em 2012 Dinha resolveu enfrentar a liderança do então prefeito Pedro Freire (In memoriam), disputou contra Laerte o ungido de Pedro e perdeu aquele pleito eleitoral.
Já o oposicionista Duila do Alazão tem um mandato de vereador e disputou a eleição passada (2020), contra a atual prefeita Aline Freire que é viúva de Pedro. Mesmo em tempos de pandemia e sob o efeito comoção por conta da morte de Pedro Freire (2018), o mesmo conseguiu surpreendente resultado.
Em 2012 Dinha Mororó foi derrotado por Laerte Freire, a diferença de votos chegou a 1.754 votos. Laerte teve 4.328 votos (62,71%), já Dinha ficou com 2.574 votos (37,29%). Essa foi a maior diferença de votos em toda historia politica de Terra Nova, entre os dois principais candidatos.
Em 2020 o então candidato Duila do Alazão protagonizou uma eleição acirrada o mesmo saiu do pleito com a expressiva votação de 2.870 votos (43,49%), já a atual prefeita Aline Freire que disputou com êxito a reeleição saiu do pleito eleitoral com 3.729 votos (56,51%).