A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou, nesta quarta-feira (20), a Operação de Repressão Qualificada denominada Vindita, sob a coordenação do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A investigação foi iniciada em novembro de 2024, com o objetivo de identificar e desarticular grupo criminoso envolvido com a prática de homicídios. Hoje foram cumpridos 11 mandados, todos expedidos pelo Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri Capital.
As investigações conduzidas pelos delegados Vicente Cavalcanti e Juliano Medeiros, adjuntos da 4ª e 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios, respectivamente, apuravam o homicídio de um homem conhecido como Maradona, que tinha envolvimento com homicídios e tráfico de entorpecentes no bairro dos Coelhos, no Recife. Após confessar a morte de outro homem, Maradona passou a ser alvo de vingança, culminando em sua execução numa emboscada armada por familiares da vítima, com a participação de um ex-policial militar da Paraíba contratado para ser o executor.
Durante a deflagração, foram cumpridos quatro mandados de prisão contra dois homens e duas mulheres, e sete mandados de busca e apreensão.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco (DINTEL/PCPE), contando ainda com o apoio operacional do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE).
Ascom – PCPE