Mayko Galvão entrevista Marta Machado, secretária nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça e Segurança Pública

O comunicador Mayko Galvão, realizou uma entrevista exclusiva com a Secretária Nacional de Políticas sobre Drogas do Ministério da Justiça, Marta Machado, que apresentou detalhes sobre as ações do Pronasci Juventude. O programa, vinculado ao Ministério da Justiça e Segurança Pública, tem como objetivo prevenir e enfrentar a violência, com foco especial na juventude brasileira.

Durante a conversa, Marta Machado destacou que o Pronasci Juventude atua de forma integrada, articulando políticas públicas de segurança, educação, cultura, esporte e inclusão social. A secretária ressaltou que uma das prioridades é oferecer alternativas concretas para jovens em situação de vulnerabilidade, prevenindo o ingresso no mundo do crime e reduzindo a exposição ao uso e tráfico de drogas.

Ela também explicou que o programa trabalha em parceria com estados, municípios e organizações da sociedade civil, fortalecendo redes locais de proteção e ampliando oportunidades de formação profissional e geração de renda. “O Pronasci Juventude é uma política que olha para o jovem como protagonista da mudança, oferecendo caminhos reais para que ele possa construir um futuro longe da violência e das drogas”, afirmou.

A entrevista reforçou a importância da implementação de estratégias preventivas e de inclusão como pilares fundamentais para a redução da criminalidade, evidenciando o compromisso do Governo Federal com políticas públicas voltadas à juventude.

Confira:

Verifique também

Vereador Rony Russo garante água encanada para famílias do Morro de Nossa Senhora da Conceição em Cabrobó

Após mais de quatro anos de espera, os moradores do Morro de Nossa Senhora da …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online