Polícia Federal erradica 335 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

A Polícia Federal erradicou, entre os dias 31/07 e 08/08, cerca de 335 mil pés de maconha localizados em 59 plantios no Sertão de Pernambuco e áreas próximas. A ação integra as estratégias da Coordenação-Geral de Repressão a Drogas, Armas, Crimes Contra o Patrimônio e Facções Criminosas (CGPRE), órgão central da PF em Brasília, e da Superintendência Regional em Pernambuco, com o objetivo de reduzir a oferta e a produção da droga na região.

Se colhidos e processados, os 335 mil pés de maconha resultariam em aproximadamente 112 toneladas prontas para o consumo. Os plantios foram encontrados nos municípios de Salgueiro, Cabrobó, Orocó, Belém do São Francisco, Ibimirim e Serra Talhada (PE), Manaíra (PB) e localidades do Piauí.

A operação contou com a participação da Secretaria de Defesa Social da Paraíba, por meio da Polícia Civil, e da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, com efetivos das Polícias Civil, Militar, Penal, Corpo de Bombeiros e apoio aéreo do Grupo Tático Aéreo (GTA). As ações foram realizadas por meio de incursões terrestres e fluviais, com uso de botes infláveis.

O ciclo produtivo da cannabis é monitorado pela PF para impedir a secagem e a comercialização da droga. As constantes operações de erradicação têm contribuído para o desabastecimento dos pontos de venda, reduzindo a criminalidade associada ao tráfico, como homicídios, roubos e disputas territoriais.

Resultados de operações anteriores:

  • 2022: 1,6 milhão de pés erradicados; 320 toneladas impedidas; 5 toneladas apreendidas; 320 plantios destruídos.

  • 2023: 618 mil pés erradicados; 124 toneladas impedidas; 168 plantios destruídos.

  • 2024: 1,37 milhão de pés erradicados; 475 toneladas impedidas; 260 plantios destruídos.

Comunicação Social da PF em PE

Verifique também

Investigação da Polícia Civil de Cabrobó resulta em prisão de Colombiano suspeito de integrar organização criminosa por extorsão

Policiais civis da 213ª Circunscrição de Petrolina, vinculada à 26ª DESEC – DINTER 2, cumpriram …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

planetsorare.com/pt/ bonus de cassino online