Um vazamento de água limpa, que já dura mais de um mês, tem revoltado moradores da Rua Encanador Joaquim Antônio dos Santos, no bairro Maria Luísa, em Cabrobó. Segundo os relatos, a Compesa já foi informada diversas vezes sobre o problema, já estiveram no local, mas o problema ainda não foi resolvido.
A situação é ainda mais revoltante porque acontece em meio a um cenário de escassez hídrica em Pernambuco, com diversas cidades enfrentando interrupções no fornecimento de água. Em muitas residências da própria localidade, a água não chega com regularidade nas torneiras, mas quando há distribuição, parte dela é desperdiçada em vazamentos como este.
“É inaceitável. A Compesa já tem conhecimento do problema, mas parece ignorar o desperdício. Enquanto isso, a população sofre com a falta d’água”, desabafa um morador. Cobrando providências imediatas ou, no mínimo, um posicionamento da companhia sobre o porquê da omissão diante de um problema tão visível e prolongado.
A comunidade exige respeito, transparência e eficiência por parte da Compesa, e pede que o problema seja resolvido com urgência. O Blog do Didi Galvão seguirá acompanhando o caso e cobrando soluções.